Dois livros da Jojo Moyes para você se apaixonar loucamente
- simplymaryblog
- 11 de mai. de 2016
- 5 min de leitura
Se você ainda não leu nenhum livro da Jojo Moyes, não sabe o que está perdendo. A escritora super talentosa e romântica tem várias histórias lindas para se apaixonar e se emocionar, com livros fáceis e gostosos de lerem.
Então separei para vocês meus dois favoritos até agora... Espero que gostem e não se esqueçam de separar os lencinhos hahahahah ;)

1. Como Eu Era Antes de Você
Você provavelmente já deve saber de que história eu estou falando, pois que um filme inspirado no livro vai estrear nos cinemas no dia 3 de junho desse ano. Mas, eu sou daquele tipo de fã que sempre defende ler o livro antes do filme e ainda há tempo de correr para uma livraria e comprar e conhecer um pouco dessas história linda antes de ver nas telonas.
Sem dúvida foi um dos meus livros favoritos, chegando até devorar ele todo em menos de uma semana. Ele conta a história emocionante de amor bem diferente. Louisa Clark, uma divertida e excêntrica moça ,de um dia para o outro descobre que o café em que trabalha vai fechar e acaba achando um emprego como cuidadora na casa de um tetraplégico rico e mau-humorado de 35 anos chamado Will Traynor, que não vê mais sentido na vida depois do acidente que o colocou em uma cadeira de rodas.
Louisa aparece na vida de Will de uma hora para outra, e mesmo eles sendo completamente diferentes e com visões opostas sobre vida, ela vai tentar de tudo para trazer alegria e otimismo para ele.
Um livro lindo com vários momentos surpreendentes, que te faz rir e chorar ao mesmo tempo

Se o filme for fiel ao livro, se preparem para cenas lindas e marcantes e para chorar muitooooo. A escolha de elenco não podia ter sido mais perfeita, com Emilia Clarke no papel de Louisa e Sam Claflin no papel de Will. Além de combinarem perfeitamente com os personagens, o casal ficou com uma química incrível. Estou mais do que ansiosa para a estreia. Deixei aqui para vocês o trailer e duas músicas (lindas e viciantes) que estão na soundtrack oficial do filme.
E se você ler o livro e ficar querendo mais, Jojo Moyes acabou de lançar uma continuação chamada "Depois de Você". Ainda não li mais estou muito curiosa.

2. A Garota que você deixou para trás
Lindo, diferente, viciante e chocante. Esse foi o tipo de livro que comecei um pouco sem fé e não conseguir parar de ler.
Ele é na verdade dividido em duas partes, cada uma contando uma história de amor diferente, mas que são ligadas entre si.
A primeira se passa durante a primeira guerra mundial, em uma cidadezinha na França que foi dominada pelos alemães. Nela, uma jovem chamada Sophie é obrigada a cozinhar para os inimigos da sua pátria no restaurante da sua família, e todo dia ela sonha que seu marido, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre, volte para casa da guerra. A única lembrança que ela ainda tem dele, é um retrato dela que ele pintou antes do casamento. Mas Sophie não é a única que ama esse quadro. O novo comandante dos alemães fica completamento encantando por ele ( e por Sophie também), fazendo com que Sophie arrisque tudo, família e reputação, na esperança de ver Édouard de novo.
A segunda parte se passa nos anos 2000, quando o quadro de Sophie, se encontra na casa de uma jovem viúva, chamada Liv, que recebeu ele como o último presente do seu marido antes de morrer. Quando ela começa a tentar voltar à sua vida normal, se recuperando da morte repentina do marido, os descendentes de Édourd Lefèvre aparecem alegando que aquele quadro, o último presente do marido de Liv para ela, foi roubado durante a guerra. E em uma luta que parece impossível para se manter com a obra, Liv vai descobrindo muito mais sobre a história de Sophie Lefévre, além de encontrar uma nova chance no amor.
Outra leitura que não tem como não amar e se interessar.

Bônus: Wishlist dos livros de Jojo Moyes
Jojo Moyes ainda escreveu várias outras histórias lindas de amor, mas ainda não tive chance de ler todas... essa é minha lista dos próximos livros que desejo ler dessa escritora maravilhosa que já virei fã:
1. Depois de Você ( a sequência de "Como eu Era Antes de Você")
2. Um Mais Um: "Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio."
3. A última carta de amor: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Beijoss,
Mary
Comments